Buscar

Autorizada a reabertura de bares e restaurantes

A prefeitura de Feira de Santana autorizou a reabertura dos bares e dos serviços de alimentação buffets, casas de recepções e similares, em Feira de Santana. Os estabelecimentos terão que cumprir todas as normas sanitárias de enfrentamento à covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nesta quinta-feira (01).


Os estabelecimentos devem encerrar as atividades às 23h. Os serviços de alimentação self-service têm que oferecer luvas de plástico descartáveis na entrada, para que os clientes possam se servir. Ou ter colaboradores equipados com luvas e máscaras para servir os clientes.


Além disso, os alimentos no buffet devem ser cobertos com protetores salivares, com fechamento frontal e lateral, com os molhos, e temperos de acompanhamento distribuídos em sachês individuais.


A fila do buffet deve conter marcações no chão com a distância de, no mínimo um metro entre as pessoas. Os talheres devem ser oferecidos higienizados em embalagens individuais (ou talheres descartáveis). Os demais pratos, copos e utensílios devem ficar protegidos.


A decisão faz parte da alteração do decreto nº 11.676, de 03 de agosto de 2020, que permite a flexibilização e retorno de determinadas atividades, com exigências de regramento e adoção de medidas de higiene e prevenção.

Regras especiais serão aplicadas nos restaurantes self service, como já ocorre em outras cidades do país

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados