Buscar

Angelo propõe centro de canoagem no lado de Pedra do Cavalo

Como incentivo à prática esportiva, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) sugeriu ao governador Rui Costa que determine à Superintendência de Desportos do Estado a construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no lago da barragem de Pedra do Cavalo.


Na indicação, feita através da Mesa Diretiva da Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar ressalta que o equipamento deve contemplar os municípios de Feira de Santana, Santo Estevão, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição da Feira e São Gonçalo dos Campos.


Além de estimular a prática esportiva, o objetivo é também impulsionar o turismo e a geração de emprego e renda.



“O esporte é um poderoso instrumento de prevenção de doenças, combate ao estresse, melhoria da autoestima, memória, auxílio da criatividade e alternativa para a interação social. Além de contribuir com tudo isso, o Centro pode favorecer o turismo, a geração de empregos e se tornar um espaço também para atletas que já praticam a canoagem em condições não ideais”, assinala Angelo.


O deputado exemplifica com a impressionante história do atleta olímpico baiano Isaquias Queiroz, que enfrentou diversos desafios e se tornou referência mundial em canoagem. Nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro ele conquistou três medalhas.


Equipamentos na Bahia


Atualmente, existem dois centros de canoagem implantados no estado: um no município de Itacaré e o outro em Ubaitaba. “O Lago de Pedra do Cavalo é um potencial hídrico que pode ser amplamente explorado para a prática de esporte ao ar livre, uma necessidade ainda maior no momento de pandemia que estamos enfrentando”, reforça Angelo.

0 comentário