Buscar

Anaci Paim vai assumir secretaria municipal de Educação

A ex-secretária estadual de Educação e ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Anaci Bispo Paim, vai assumir a pasta em Feira de Santana. Ela foi nomeada nesta quinta (07) pelo prefeito Colbert Martins.


Anaci palestrando em evento de faculdade particular em Salvador


É a primeira mudança relevante no secretariado. A importante pasta chegou a ser entregue à vereadora Eremita Mota na reta final do segundo turno da eleição, em troca de apoio político. Eremita acabou não exercendo na prática a secretaria, que estava interinamente sob comando do ex-vereador petista Beldes Ramos (um dos tantos aliados que romperam com Zé Neto ao longo dos anos).


A professora Anaci declarou que os desafios da Educação “são sempre inúmeros, já que se trata de uma área complexa, com questões ainda mais delicadas no período da pandemia pela Covid-19”, observa.


Anaci Paim destacou a adequação do setor público ao ensino remoto como “uma nova realidade urgente”. “Não tem volta, precisamos oferecer aos estudantes a possibilidade de aprendizagem de forma remota. Isso já era necessário e com a pandemia se tornou inadiável”, defende.


A secretária é professora aposentada da UEFS, onde exerceu o cargo de reitora em dois mandatos – de 1995 a 2003; foi secretária estadual no governo Paulo Souto, de abril de 2003 a dezembro de 2006. Anaci Paim atuou como membro do Conselho Nacional de Educação, sendo titular da Câmara de Educação Superior, de 2004 a 2008. E no governo de Tarcízio Pimenta, em 2009, teve breve passagem pela mesma secretaria que comandará agora. Caiu em março devido a acusações relacionadas à rejeição de contas pelo Tribuna de Contas do Estado, no período em que dirigiu a educação pública na Bahia.


Formada em Estudos Sociais pela própria UEFS, Anaci Paim é especialista em Metodologia do Ensino Superior e doutora ‘Honoris Causa’ pela European University, da Suíça.


Entre suas últimas atividades, assumiu importante função de gestão na UNEF, onde implantou o Ensino a Distância, com conceito máximo do Ministério da Educação. Atua também na área de Regulação de Sistema Educacional junto ao MEC e tem expertise na área de gestão educacional, que ela considera sua área de maior atenção nos últimos anos.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados