Buscar

Isolamento em Feira está abaixo de 50%. Índice recomendado é 70%

O nível de isolamento social em Feira de Santana continua muito abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde. Na quarta-feira, 27, o índice foi de 48,2%, de acordo com a ferramenta de medição disponibilizada pelo governo federal, através do Ministério do Planejamento e adotada pela prefeitura. O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%.

O índice aponta uma queda de adesão ao isolamento desde domingo, 24, quando o índice alcançou 51,7%. Na segunda-feira, o nível de isolamento foi de 49,2%. Na terça foi de 48,9%. Abaixo de 50%, o nível é visto como preocupante, abaixo do mínimo admissível. Salvador e o estado da Bahia estão um pouco melhores, mas com índices insatisfatórios também, como mostra a imagem ao fim do texto.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

A atualização acontece sempre as 15h, com dados da movimentação no dia anterior. A informação é obtida a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo), que verificam aglomerações e movimentação de pessoas através dos sinais emitidos pelos smartphones.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados