Buscar
  • Glauco Wanderley

Ministério da Saúde registra 359 mortes. Bahia tem primeiro óbito no interior


O Brasil tem 9.056 casos confirmados de covid-19 nesta sexta-feira, com 359 mortes, de acordo com o balanço divulgado no início da noite desta sexta-feira pelo Ministério da Saúde.

A Bahia registra 290 casos, com 1913 descartados e seis óbitos. Destes, cinco de pessoas residentes em Salvador e outro em Utinga. Todos apresentavam problemas de saúde anteriores.

O caso do interior do estado estava como óbito suspeito e, após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19. Era um homem de 80 anos com doença cardíaca preexistente. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (3). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas, sendo 17 em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).

Pelo balanço do Ministério da Saúde, no Nordeste a Bahia só tem menos casos que o Ceará, com 627. No Brasil é o sétimo estado, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná. Na tabela acima o número da Bahia está desatualizado, com os dados divulgados pelo governo estadual no primeiro balanço do dia. Mas o acréscimo do boletim vespertino do governo baiano não alterou a posição no âmbito nacional.

Não houve registro de casos positivos em novos municípios baianos nesta sexta-feira (3). Esses números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

VEJA ABAIXO TABELA COM TODOS OS MUNICÍPIOS BAIANOS COM CASOS CONFIRMADOS

#coronavírus

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados