Buscar

Feira tem mais três casos de coronavírus, entre eles uma criança


Três novos casos de coronavírus foram confirmados neste domingo (29), em Feira de Santana, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. São duas mulheres e uma criança, examinadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). Eles não entraram no último balanço divulgado pela Sesab. Com este acréscimo, o número no estado passa de 156 para 159.

Agora são 12 pessoas infectadas pelo Covid-19 em Feira. Em relação a sexta-feira, o crescimento do total de casos no fim de semana é de 33%.

Não foi informada a idade da criança. A prefeitura também ainda não possui informações sobre as origens do contágio, se há vínculos com outras infectadas anteriormente no município ou são casos "importados". Essas informações devem ser divulgadas nesta segunda-feira, 30, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica do Município.

Deram negativo os testes de nove pessoas que aguardavam resultado.

Dois pacientes que estavam em quarentena já estão livres do vírus e podem deixar o isolamento domiciliar. Os novos testes confirmaram que não estão mais infectados.

No sábado, o prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o decreto de fechamento de parte do comércio em Feira, até o dia 6 de abril, quando deverá haver nova avaliação do quadro.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados