Buscar
  • Glauco Wanderley

Novo sistema vai eliminar papéis nas secretarias do município


A partir do dia 3 de fevereiro, todas as secretarias municipais serão integradas ao Sistema Eletrônico de Informações, ferramenta que possibilitará a tramitação de toda a documentação oficial na administração pública, eliminando quase por completo a circulação de papel.

O Sistema é disponibilizado gratuitamente pelo IV Tribunal Regional Federal da Justiça, e Feira de Santana será a primeira cidade baiana a se adequar a esta cultura, em funcionamento na prefeitura de São Paulo, na UEFS e órgãos federais. O sistema foi testado na prefeitura de Feira pela Fundação Cultural Egberto Costa.

A transmissão eletrônica de documentos poderá ser acompanhada em tempo real, possibilitando a consulta externa dos interessados, conforme prevê o artigo terceiro da Lei de Acesso à Informação. Segundo o governo, além da eficiência, este modelo fomenta o desenvolvimento da cultura de transparência e controle social da administração pública.

O mecanismo está sob a coordenação da Secretaria de Administração, responsável pela capacitação dos funcionários indicados por cada secretaria, que por sua vez se incumbirão de multiplicar os conhecimentos com os demais servidores.

O projeto foi apresentado pelo secretário Sebastião Cunha, (Administração) aos colegas, durante reunião presidida pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na tarde desta segunda-feira (20), na sala de reunião do paço Maria Quitéria.

Secretários se reuniram para ouvir explicações sobre o novo modelo


BNI_R-08_HOSPDACRIANÇA_728x90px_SECOM.pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados