Buscar

Aumenta o número de voos internacionais para Salvador


O ano de 2019 foi positivo em relação ao número de voos internacionais regulares para a Bahia. A média de frequências mensais chegou a 109, melhor número desde 2013.

As informações foram divulgadas pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16). Os dados foram levantados pela Diretoria de Planejamento Turístico (DPT) da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

“Ao longo de 2019, empreendemos grandes esforços para aumentar a conectividade aérea na Bahia, negociando com companhias e agências de viagem no Brasil e no exterior e contando também com a política de incentivo do governo estadual, que reduziu a alíquota de ICMS para o querosene de aviação”, afirmou o secretário.

Fim de ano

Entre os 33 voos registrados na semana de 24 a 30 de dezembro estão as sete novas frequências de Santiago do Chile – três da companhia Sky Airline e quatro da JetSmart, que operam em esquema de low cost (baixo custo).

Já a Aerolíneas Argentinas operou, em dezembro, cinco frequências Buenos Aires – Salvador, com escala em Porto Seguro, gerando dois desembarques internacionais do mesmo voo.

Porto Seguro contou com 11 chegadas internacionais no período, sendo seis voos regulares da capital argentina e cinco escalas.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados