Buscar
  • Glauco Wanderley

Chineses conhecem local onde começará construção da ponte Salvador-Itaparica


Executivos da empresa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC) visitaram a área onde deverão ser iniciadas as obras da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, uma fábrica de pré-moldados, na região de Valéria, e o Porto de Salvador. A visita, nesta quarta-feira (15), foi acompanhada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão.

O grupo chinês é detentor de uma das empresas que compõem o consórcio vencedor da licitação, a CR20. “Estamos estudando a melhor viabilidade de infraestrutura viária na região e o suporte para a construção civil. Conhecemos as áreas e os dois túneis da Via Expressa, onde será o início da ponte. Mostramos onde será o marco dessa importante obra. Ou seja, o processo está iniciado”, disse Leão.

Em seguida, o vice-governador se reuniu na SDE com a comitiva da China, composta por Tian Yiaoyu, executivo responsável pela CRCC na América Latina, e Liu Zhiyuan, gerente Sênior da CRCC para América Latina. O grupo chinês criou a empresa CRCC Investimentos, no ano passado, para participar dos investimentos da China na América do Sul.


DISPLAY-ESTATICO_728x90px_01.png

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados