Buscar
  • Glauco Wanderley

PSL confirma que terá candidato à prefeitura de Feira


A possibilidade foi ventilada pela deputada federal Dayane Pimentel logo após a eleição e agora confirmada pelo secretário-geral do PSL na Bahia, o marido dela, Alberto Pimentel: o partido de Bolsonaro terá mesmo candidato próprio à prefeitura de Feira de Santana no ano que vem.

A decisão lança uma sombra sobre a reeleição do atual prefeito, Colbert Martins, visto que bolsonarismo e ronaldismo estão misturados em Feira de Santana.

Na disputa pelo governo da Bahia, após renunciar à prefeitura, Ronaldo buscou aproximação com Dayane. Fizeram campanha juntos, mesmo no segundo turno presidencial, quando ela já estava eleita deputada e ele tinha perdido para Rui Costa em primeiro turno. Os cargos de confiança da prefeitura foram maciçamente pró-Bolsonaro e o próprio Colbert anunciou apoio ao capitão, contra Fernando Haddad. Até hoje membros do segundo escalão para baixo no governo municipal vestem a camisa bolsonarista, brigando por Jair nas redes sociais.

Com o PSL no páreo, fica reforçada a necessidade de Colbert obter aprovação popular a seu mandato ao longo de 2019. Caso contrário, a base ronaldista não terá dificuldade de trocar de camisa em 2020.

Naturalmente, a candidatura, se confirmada, será encabeçada pela deputada federal. O partido não tem outro nome para disputar e ganhar eleições nas maiores cidades é parte importante do projeto político de qualquer grupo que chegue ao poder em Brasília.

Dayane não teve votação consagradora em Feira de Santana (foram menos votos que Zé Neto e Gerusa Sampaio), mas foi suficiente para sonhar com a possibilidade de vitória no páreo do ano que vem. O que dependerá também de como estará a aprovação popular ao governo federal até a eleição municipal.

O PSL comprou o passe do ex-vereador e hoje deputado estadual Tom Araújo. Mas segundo Alberto Pimentel, em breve outras lideranças municipais vão ingressar na legenda.

"A renovação que chegou a Brasília também acontecerá na Bahia", discursa Alberto, que ocupa o cargo de secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer na prefeitura de Salvador.

Alberto e Dayane Pimentel


728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados