Buscar

Uso da água: jornalista e ex-deputado indicam a Bolsonaro soluções além de Israel

Ninguém questiona que Israel é uma nação especialista em aproveitamento de água, irrigação e assuntos correlatos. Pequeno e árido, o país consegue produzir no deserto com tanta eficácia que já vi uma reportagem mostrando que chuva chega até a atrapalhar, por gerar excesso, num contexto em que eles aprenderam a viver com a escassez.

Nem por isso tudo que eles fazem por lá se aplica automaticamente ao Brasil ou é necessário entre nós. Neste sentido o repórter especializado em questões ambientais André Trigueiro, faz neste texto ressalvas importantes no que diz respeito a uso da água, setor em que o presidente Jair Bolsonaro pensa em se socorrer da expertise israelense mas para o qual o Brasil já tem soluções, que entretanto são menosprezadas. Porque o que nos falta não é água, mas governos decentes e educação.

Assim como o jornalista, o ex-deputado Sérgio Carneiro, por meio do Twitter, buscou a atenção do presidente que assume na semana que vem, para o fato de que em Feira de Santana há uma empresa de dessalinização.

Evidente que Israel é referência no setor (e o novo governo brasileiro tem outros interesses na relação com o país). Mas o que já existe localmente também merece ser observado e prestigiado, em busca de melhor custo e geração de renda internamente.

0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados