Buscar
  • Glauco Wanderley

Estudantes de escola municipal arrecadam doações em gincana


Quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada durante a Gincana Solidária da Escola Municipal Faustino Dias Lima, do bairro Feira VII. O encerramento das atividades foi nesta quarta-feira, 24, e contou com gritos de guerra, animação e muita garra para ajudar o próximo.

Esta foi a primeira edição da gincana que aliou a solidariedade às diversas atividades, como produção de cartazes, provas e competições.

Cada equipe, separada por cor, abordou como tema principal valores como amor, amizade, generosidade e respeito, entre outros.

“Neste ano, nossa intenção foi reforçar valores relevantes para os nossos alunos, lembrá-los da importância de serem solidários. Tivemos um ótimo resultado com a arrecadação. Cada equipe irá escolher uma família para fazer a doação. Iremos dividir os alimentos igualmente”, detalha a diretora da escola, Bárbara Borges de Santana Lobo.

“Além dos valores, os alunos conheceram diversos aspectos de Feira de Santana, dentre os quais, personalidades importantes, economia e cultura; eles produziram maquetes e participaram de jogos de perguntas e respostas sobre o município”, destaca Bárbara.

“Fico muito feliz por poder ajudar as pessoas e ter aprendido mais sobre solidariedade”, conta o estudante Ney Fernandes Moraes, do 6º ano. “Conseguimos uma quantidade considerável de alimentos, isso foi muito bom, além da gincana ter sido muito divertida”, comemora.


728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados