Buscar
  • Glauco Wanderley

Portal do Aluno permite acesso dos pais aos dados dos filhos na rede municipal


Os alunos da rede municipal de ensino terão o seu desempenho escolar acompanhado pelas famílias através de uma ferramenta online.

O Projeto Sempre Juntos - acompanhe seu filho na Escola - foi lançado na tarde de terça-feira,24, no Paço Municipal Maria Quitéria.

A iniciativa visa a estimular nos pais a consciência de que é necessário maior envolvimento no processo de aprendizagem dos filhos.

O sistema possibilitará aos pais acompanhar notas e frequência dos alunos. Também, se for o caso, informações relacionadas ao comportamento estarão no site Portal do Aluno.

“É um serviço digital para que os pais acompanhem o desempenho escolar dos seus filhos, e isso dá um retorno muito importante para a própria escola, possibilitando aos professores melhorar e aperfeiçoar as suas práticas de ensino”, ponderou a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

O prefeito Colbert Martins Filho enfatizou que “é importante, necessário e possível fazer o acompanhamento do aluno em tempo integral, o que já acontece em várias escolas públicas e privadas do país”.


DISPLAY-ESTATICO_728x90px_01.png

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados