Buscar

Nas séries finais do Ideb Feira só aumentou 8 décimos em 12 anos

LEIA TAMBÉM: 227 municípios têm Ideb maior que Feira nas séries iniciais

Ideb: rede estadual de educação da Bahia é a pior do Brasil

Os problemas na educação vão se acumulando e acentuando com o tempo, de maneira que as notas nas séries finais do ensino fundamental em geral são piores em todo o Brasil. A Bahia e Feira de Santana não são exceções.

O que já era ruim fica pior na medida em que os anos se passam. A nota de Feira no Ideb nesta faixa cai para 3,6, bem longe da meta de 4,3. É o terceiro Ideb seguido em que a meta não é alcançada. Veja abaixo o gráfico com o histórico das avaliações.

Nesta etapa, diferente dos anos iniciais, nem se pode dizer que está havendo progresso. A melhora em relação à avaliação anterior foi de apenas um décimo. E desde que o Ideb começou, há 12 anos, o município "progrediu" 8 décimos.

Mas como o desempenho geral é tão ruim nas redes municipais de toda a Bahia, a posição de Feira no estado é melhor, mesmo com a nota menor do que nas séries iniciais.

A cidade fica em 122º lugar, junto com outros 23 municípios grandes e pequenos, como Araçás, Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Terra Nova, Vitória da Conquista, Quixabeira e Wagner. Veja neste link o ranking dos municípios baianos.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados