Buscar

Lula tem o dobro de Bolsonaro e Haddad começa a assumir campanha

O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (22) pesquisa feita na segunda e terça-feira. Lula aparece com um pouquinho a mais do que tinha nas pesquisas divulgadas na segunda-feira, por MDA e Ibope (confira abaixo o gráfico das três lado a lado). O suficiente para ter um pouquinho a mais que o dobro de Bolsonaro, como já ocorria na pesquisa do Ibope.

O ex-presidente está com 39%, contra 19% de Bolsonaro, 8% de Marina, 6% de Alckmin e 5% de Ciro. O resto é figurante (embora João Amoedo tenha dobrado as intenções de voto: agora tem 2%).

O candidato a vice no PT, Fernando Haddad, participou de ato de campanha de rua em Salvador e o PT deu o pontapé inicial na estratégia de colar a imagem dele com a de Lula, em vídeo com cenas de arquivo do candidato preso, enquanto Haddad discursa em estúdio, apresentado não somente como candidato a vice-presidente, mas como "vice-presidente do Lula".

Mas a mesma pesquisa Datafolha mostra o risco da estratégia e o longo caminho a ser percorrido. Quando se tira o nome de Lula e coloca-se o de Haddad, o vice só tem 4%, junto com Álvaro Dias. Bolsonaro sobe a 22% e Marina é quem se apresenta como sua adversária em um segundo turno. Com 16%, parece estar se distanciando de Ciro (10%) e Alckmin (9%).

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB