Buscar

Lula 30,8% e Bolsonaro 22,0% segundo o Instituto Paraná


O Instituto Paraná divulgou nova pesquisa eleitoral nesta quarta-feira (15), mostrando resultado quase igual ao levantamento anterior, divulgado no dia 31 de julho. O ex-presidente aparece com 30,8% das intenções de voto enquanto seu oponente deputado federal pelo Rio de Janeiro tem 22,0%.

Na pesquisa de 15 dias atrás, o primeiro tinha 29,0% e o segundo 21,8%.

A distância agora ficou em 8,8 pontos percentuais e era 7,2% na quinzena anterior. Lula cresceu, dentro da margem de erro, que é de dois pontos.

SEM LULA, COM HADDAD

Na pesquisa sem Lula (substituído por Fernando Haddad), os resultados também sofreram alteração apenas dentro da margem de erro.

A única "mudança de posição" é que antes os que diziam não votar em nenhum dos nomes propostos ocupavam a primeira posição. Agora são superados em oito décimos pelo índice obtido por Bolsonaro. A distância entre o capitão e Marina, segunda colocada, aumentou de 9,2 para 10,7 pontos.

CONFIRA A COMPARAÇÃO* ENTRE AS DUAS PESQUISAS SEM O NOME DE LULA**

* data de coleta de dados: 25 a 30 de julho em uma pesquisa e 9 a 13 de agosto na mais recente. ** não reproduzimos na tabela os candidatos com menos de 2%.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados