Buscar

Ildes rasga elogios a José Ronaldo

"Humano como poucos, zeloso pelo erário, dedicado à causa coletiva". Não é rancoroso, nem centralizador ou autoritário. Este é o retrato de José Ronaldo, nas palavras do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que postou no Facebook uma série de elogios ao ex-prefeito, candidato a governador.

Ildes revela que antes de ser chamado a compor o governo, tinha uma imagem negativa do mesmo personagem, apagada no convívio durante os cinco anos em que esteve subordinado a ele no primeiro escalão da administração pública. "Nunca me determinou o que fazer ou deixar de fazer", comenta.

Neste período em que trabalharam juntos a relação é definida por Ildes como "de respeito absoluto, com total confiança e autonomia".

O secretário que entrou em 2013 para o governo na cota de Colbert Martins, encerra dizendo-se "eternamente grato" e desejando sorte nos novos objetivos do ex-prefeito.

Ildes reservou um pouquinho de afago para o ex-governador Jaques Wagner, de quem foi secretário indicado também por Colbert quando PT e PMDB eram aliados, no começo do primeiro mandato de Wagner.

Mas a postagem começa com a palavra "desabafo", em maiúsculas. Por quê? O professor estava sendo cobrado a dizer algo? Alguém está tentando intrigá-lo, ele ou o grupo, com o ex? Perguntei diretamente a Ildes e ele jurou que não. Que apenas era "algo que tinha vontade de dizer".

Ildes Ferreira é professor universitário da Uefs e sociólogo. Tido como um dos mais preparados e ideológicos quadros ligados a Colbert. E com um histórico de militância na esquerda, portanto, adversário constante de Ronaldo, que tem uma vida no PFL/DEM carlista.

VEJA ABAIXO CÓPIA DO POST DE ILDES NO FACEBOOK

0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados