Buscar

Rui entrega vídeo, quatro anos após promessa de novo Clériston Andrade

Dias depois de eleito, ainda em outubro de 2014, Rui Costa concedeu entrevista por telefone ao programa Acorda Cidade. Ainda na empolgação da vitória, reforçou algumas promessas feitas a Feira de Santana que não foram cumpridas. Entre elas a principal foi a construção de um novo hospital.

"Inicio a construção do novo Clériston Andrade ainda no primeiro semestre de 2015, ou seja, no primeiro ano de governo. Um hospital mais adequado às necessidades da cidade e do tamanho que Feira merece, pelo seu crescimento.

O hospital não veio, apesar de insistentemente cobrado pela imprensa e de ter virado argumento para a oposição ao longo destes quatro anos.

Ao inaugurar a policlínica regional em Feira de Santana nesta segunda-feira (28) o governador renovou a promessa, mostrando um vídeo que descreve qual será a estrutura do prédio a ser construído ao lado do Clériston Andrade.

O hospital também terá uma emergência, setor de bioimagem, raio X, ecocardiograma, ultrassom com doppler, 287 leitos, sendo 40 de UTI. Segundo o governo a obra custará R$ 40 milhões.

A entrevista foi ao ar em outubro, após a eleição

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados