Buscar

Um mês após inauguração, infrações em túnel da João Durval passam a ser cobradas

A partir da meia noite desta quinta-feira, 19, todas as infrações de trânsito registradas pelos radares e câmeras de videomonitoramento instalados no túnel Carlos Alberto Kruschewsky, situado no cruzamento das avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra, resultarão em notificação.

No local é proibido ultrapassar, exceder o limite de velocidade de 50km, e o tráfego de veículos pesados. “É fundamental que os condutores observem a sinalização e respeitem a legislação”, conclama o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho.

Foi estabelecido um período de 30 dias, após inauguração do equipamento, para adaptação por parte dos motoristas.

“Consideramos que foi um período suficiente para que as mudanças no que se refere ao tráfego fossem assimiladas. E percebemos que o trânsito tem fluido tranquilamente e sem problemas no local”, observa o superintendente .

Segundo a prefeitura, o túnel Carlos Alberto Kruschewsky será a principal via de ligação entre as regiões norte e sul da cidade durante o período da Micareta, entre a noite de quinta e a madrugada de segunda-feira. “Com os bloqueios de vias que cortam a Presidente Dutra, o tunel garantirá o escoamento do trânsito neste período. Agentes também estarão orientando os condutores no local”, informa Maurício.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados