Buscar
  • Acorda Cidade

Rastreador em caminhão roubado leva polícia a flagrar assaltantes de postos


Investigadores da DRFR prenderam, na noite de ontem (17), dois homens acusados de roubar postos de combustíveis de Feira de Santana.

Carga roubada achada na residência

Segundo os policiais, Antônio Torquato de Lima Júnior e Marcelo dos Santos Natividade, ambos moradores da 2º Travessa Conde do Irajá, no bairro Campo Limpo, são acusados de roubar pelo menos seis estabelecimentos nos bairros Campo Limpo, Caseb, Parque Ipê, Feira VII, Queimadinha e na BR-324.

Antônio e Marcelo foram flagrados

A dupla foi presa após um veículo roubado para a fuga ser rastreado. Os investigadores obtiveram a informação de que, por volta das 6h de ontem, dois homens renderam o vigilante do Posto Pague Menos, situado na entrada do Villa Olímpia, no bairro Pedra do Descanso, e tentaram abrir o cofre do posto usando uma makita a combustão (gasolina).

Diante da tentativa frustrada, os dois, segundo os policiais, roubaram as mercadorias da loja de conveniência e o caminhão, de placa NYO-4481, que estava estacionado no posto e que estava carregado de produtos variados.

Os investigadores relataram que entraram em contato com o proprietário, e ele informou que o veículo possuía rastreador. De posse das informações da empresa de rastreamento, os policiais conseguiram localizar o caminhão em uma estrada vicinal da BA-052 (Estrada do Feijão) já sem as mercadorias.

O caminhão escondido foi rastreado numa estrada de terra perto da BA-052

Em seguida, os policiais levantaram o roteiro do caminhão, descobrindo que o mesmo havia parado logo após ser furtado na Rua Teodoro Sampaio, no bairro Jardim Cruzeiro, onde foi iniciada uma campana, até que Marcelo chegou às 17h, em um veículo Fox de cor vermelha, placa NTN-3261.

Ele foi abordado pelos policiais e no interior da residência foi localizada toda a carga subtraída do caminhão, a makita usada momentos antes na tentativa de corte do cofre, bem como as mercadorias retiradas da loja de conveniência e dois rádios transceptores na frequência analógica da Polícia Militar.

Segundo os policiais, no celular de Marcelo foram achados vídeos do posto de combustíveis Via Park, que também foi roubado, além do vídeo onde foi identificado o comparsa Antônio Torquato, que ao chegar em sua residência foi preso pelos policiais da DRFR.

Na residência os investigadores apreenderam uma pistola 9 mm, numeração suprimida, com carregador municiado com 15 cartuchos intactos; uma pistola calibre 380, numeração suprimida com 15 munições intactas no seu carregador e sete tabletes de maconha, totalizando aproximadamente sete quilos.

Marcelo possui mandado de prisão em aberto pela Vara Criminal de Feira de Santana.

#assaltantes #violência #FeiradeSantana

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados