Buscar

Alunos da Uefs orientam alunos do Ensino Médio sobre direito do consumidor


Compartilhar noções básicas sobre o Direito do Consumidor para os alunos das escolas de Ensino Médio é o objetivo principal do projeto de extensão “Direito do Consumidor na Escola”, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A iniciativa será apresentada nesta sexta-feira (13), às 10h e às 14h, no Auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

Durante a apresentação, prevista para 550 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio, será lançada a “Cartilha do Consumidor”, material didático que irá complementar o processo de aprendizado do público.

O projeto de extensão foi executado inicialmente na Uefs, com a capacitação teórica de mais de 60 alunos da Instituição, que participaram das atividades durante o segundo semestre de 2017.

Segundo Agenor Sampaio Neto, professor do curso de Direito da Uefs e coordenador do evento, “esse é um projeto inovador que estimula os alunos do Ensino Médio a conhecer os seus direitos e ampliar a chamada Cidadania Ativa”. As atividades do “Direito do Consumidor na Escola” serão desenvolvidas pelos estudantes do curso de Direito da Uefs.

0 comentário

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados