Buscar

Angelo Almeida faz carta de despedida da Assembleia


O deputado estadual Angelo Almeida, que como suplente exerceu o mandato por alguns meses, escreveu uma carta direcionada aos eleitores, ao deixar o Legislativo, devido ao retorno de Vitor Bonfim, que é o titular da vaga e deixou a secretaria de Agricultura do governo Rui Costa devido à lei que obriga a renúncia até seis meses da eleição para quem vai disputar um mandato.

Segue abaixo a carta de Angelo tal qual recebida, sem correções:

CARTA AOS BAIANOS

​Quando você não sabe exatamente quanto tempo se tem e muitos projetos em mente, redobra a dedicação, foca no trabalho e tenta realizar o máximo possível. Foram assim os nossos 15 meses na Assembleia Legislativa da Bahia; intensos e acredito que deixamos resultados.

Desde janeiro de 2017, quando assumimos o nosso mandato, buscamos exercê-lo da mesma forma que o fiz quando fui vereador; com dedicação às causas da minoria, dos movimentos sociais organizados, inovando, debatendo propostas e novas ideias, sem compromisso com erros e velhos vícios da política.

Entre diversas ações, muito me alegra termos criado a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência na Bahia. Poder ter contribuído para o fortalecimento dessa luta, através de um instrumento sólido e legítimo como a Frente Parlamentar, me orgulha como político e cidadão. Continuarei lutando para que as políticas públicas de inclusão sejam fortalecidas. Assim como termos concentrado esforços na valorização dos municípios do interior, comprometidos com suas demandas, acreditando cada vez mais na descentralização das ações e lutando pela qualidade de vida de milhões de baianos espalhadas por todo nosso estado.

Durante todo esse período compreendi que estava sendo impulsionado pela liderança e compromisso do Governador Rui Costa. Assim como a senadora e presidente do meu partido, Lídice da Mata, o #RuiCorreria me permitiu fazer parte de um projeto que tem avançado na direção da construção de uma Bahia onde as desigualdades estão sendo permanentemente combatidas com um modelo democrático e austero de governar. Um projeto que é compreendido e aprovado pelo povo deste Estado. Uma aprovação que, pelo que ouço cotidianamente, independe de posição ou sigla partidária. Afinal, o povo sabe reconhecer o trabalho quando ele existe. Mais uma vez, os agradeço.

Assim como agradeço ternamente as pessoas que contribuíram para a construção de um mandato participativo. Ampliei minhas relações e os companheiros de ontem e de hoje me mantém firme, numa rede de solidariedade que me faz agradecer imensamente, a Deus, todas e todos que nos apoiam.

Vamos continuar construindo juntos uma Bahia cada vez mais justa e igual.

Angelo Almeida PSB/BA

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados