Buscar

Curso de Matemática da Uefs comemora 30 anos de existência


Promover a formação de licenciandos em Matemática e oportunizar aos estudantes da educação básica vislumbrar de forma mais íntima e realista o desenvolvimento da Matemática como uma ciência. Esses são os objetivos da 18ª. Semana de Matemática (SEMAT) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A abertura do evento está programada para esta segunda-feira (9), a partir das 14h30, no auditório 3 do módulo 4, com a palestra “Os 30 anos do curso de Licenciatura em Matemática da UEFS”, a ser proferida pelo professor Marcos Grilo Rosa (Uefs).

A SEMAT é promovida pelo Diretório Acadêmico de Matemática Maria Hildete de Magalhães França com o apoio do colegiado de Matemática e do Departamento de Ciências Exatas, e integra as ações do Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges (2017-2018), uma parceria entre a Uefs e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O evento conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, comunicações científicas, relatos de experiências e exposições, permitindo a professores de níveis diversos a relatarem suas experiências disseminando conhecimentos oriundos da prática docente e de pesquisas.

A programação completa pode ser acessada no blog do evento: https://xviiisematuefs.blogspot.com.br/

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados