Buscar

Anos após início da obra policlínica da Queimadinha será inaugurada

Será inaugurada nesta quarta-feira, 4, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Queimadinha, que começou a ser construída no governo de Tarcízio Pimenta. O equipamento será inaugurado às 18h, no Loteamento Boa Vista s/n.

A unidade de porte 2, isto é, com capacidade de até 4.500 atendimentos mensais, funcionará 24h por dia, garantindo uma melhor assistência na rede de urgência e emergência, com dois médicos clínicos e um pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

Com 14 leitos distribuídos na estabilização e enfermarias pediátrica, feminina e masculina, a nova estrutura também contará com sala de raio x, eletrocardiograma, laboratório para exames diagnósticos e ultrassonografia.

A unidade possui espaço amplo de 1,7 mil metros quadrados, com estacionamento e área exclusiva para embarque e desembarque de ambulâncias.

Segundo a secretária de saúde, Denise Lima Mascarenhas, a unidade irá ampliar os atendimentos na rede de urgência e emergência. "É mais uma porta de entrada para nossos usuários, com a função de prestar o socorro, controlar o agravo, estabilizando o quadro clínico e quando necessário encaminhando estes pacientes para uma unidade hospitalar. É importante ressaltar que não é uma unidade de internamento. Na UPA o paciente pode ficar em observação por até 24 horas”, explica.

0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados