Buscar

Mulher morre atropelada por ônibus na avenida Fraga Maia

Uma ciclista morreu na manhã desta terça-feira (3) após ser atropelada por um ônibus da empresa Transoares na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.

De acordo com testemunhas, Maria Ivonete Santos da Silva, 57 anos, e o ônibus seguiam no mesmo sentido, por volta das 7h, quando ela se desequilibrou ao passar pelo quebra-molas e se chocou com o ônibus. A ciclista foi atingida na cabeça e teve perda encefálica. Ela residia no bairro Cidade Nova.

Espaço para ciclistas

O professor João Marcelo, que estava no local do acidente, chamou a atenção das autoridades sobre a falta de espaço sinalizado para ciclistas no local.

"A ciclista estava andando com sua bicicleta no meio da rua, e isso pode ter ocasionado o acidente. Aqui na Fraga Maia tem um espaço onde as pessoas costumam andar e neste espaço é evidente que seria necessário um espaço para a utilização da bicicleta e um que seria para correr e andar, mas há uma confusão. A bicicleta invade o espaço do pedestre, o pedestre invade o espaço do ciclista. Haveria uma necessidade de haver uma sinalização explicando e determinando bem estes dois espaços”, sugeriu.

Foto: Ed Santos

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados