
O governador baiano Rui Costa lançou na noite desta quarta-feira uma nota pública de apoio ao ex-presidente Lula, cuja caravana foi vítima de tiros no Paraná.
Ao condenar o atentado, Rui disse que "eles não querem matar Lula “pessoa física”. Eles querem matar as ideias que ele carrega".
Leia abaixo a nota na íntegra:
Nota pública de apoio ao presidente Lula
Manifesto publicamente minha solidariedade e apoio ao presidente Lula, vítima de um atentado gravíssimo, que merece o repúdio de toda a sociedade. Um país que sonha em ser grande não pode admitir práticas fascistas, nem qualquer tipo de violência desse tipo. Repudio com veemência o ato de violência ocorrido no Paraná.
O Brasil está cansado de tanto ódio. Vivemos num país democrático e precisamos de respeito às diferenças políticas e ideológicas. Eles não querem matar Lula “pessoa física”. Eles querem matar as ideias que ele carrega.
O atentado contra o presidente Lula não vai intimidar nem calar a voz dos milhões de brasileiros e brasileiras. Seguirei firme ao lado dos baianos e brasileiros que acreditam na democracia e na livre manifestação do pensamento.