Buscar

Rodoviários protestam e travam o trânsito em Salvador

Um grupo de rodoviários do sistema complementar de ônibus de Salvador bloqueiam pontos da Avenida ACM, desde o início da manhã desta segunda-feira (26), e deixam o trânsito congestionado na região.

A manifestação começou por volta das 6h e, até por volta das 8h10, ainda não havia sido finalizada. Pneus foram queimados em frente ao Shopping da Bahia e uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local para combater o fogo.

A categoria reivindica a integração dos micro-ônibus com o metrô e ônibus de Salvador. O grupo também pede que a localização do final de linha do sistema mude da Baixa do Fiscal para a Calçada, onde a demanda de passageiros seria melhor.

Confira os pontos de bloqueio e opções de tráfego:

Os rodoviários usam micro-ônibus para bloquear a via no sentido Avenida Bonocô - Avenida Paralela, deixando apenas uma faixa da via liberada. A Transalvador faz um desvio no final da Avenida Bonocô e os motoristas têm opção de seguir pela Rótula do Abacaxi e Avenida Luís Eduardo Magalhães.

No sentido Lucaia- Avenida Paralela, o grupo também usa os veículos para fazer o bloqueio. A Transalvador desvia o tráfego na Avenida ACM, no trecho do Hiper Posto, deixando como opção seguir pela Avenida Paulo VI, na Pituba.

Rodoviários fazem bloqueios na Avenida ACM, sentido Paralela, em Salvador (Foto: Divulgação/ SSP-BA)

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados