Buscar

Moradores pedem novo prédio para escola municipal no Feira VII

Pais de alunos da Escola Municipal Laura Ribeiro, situada no caminho 34 do Conjunto Feira VII, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (26) devido à falta de estrutura da unidade de ensino, que abriga cerca de 350 estudantes.

De acordo com Jucilene de Freitas, que organizou a manifestação, o prédio da escola não está mais suportando a quantidade de alunos, não tem boa estrutura e nem saída de emergência. Segundo ela, o prédio é alugado pela prefeitura e a fiação não está adequada.

“Na hora do recreio, tem que sair uma sala, pra depois sair a outra; não tem carteiras, a merenda está escassa, e os livros didáticos quando chegam já é no final do ano. As carteiras que têm estão quebradas. O prédio é alugado e a fiação está péssima. Não tem estrutura nenhuma”, afirmou Jucilene de Freitas.

Mãe de dois alunos, a manifestante Verônica Antunes afirmou que o prefeito José Ronaldo esteve no local, no ano passado, e viu a situação da escola. “Ele prometeu um prédio novo, no ano passado. As professoras e pais de alunos foram atrás do prédio e ele não aceitou nenhum. Só que as nossas crianças não podem continuar num prédio como esse.”

Outra mãe de aluno informou que a escola possui sete salas, e uma delas tem 25 alunos para apenas 18 cadeiras. Ela se disse revoltada com a situação e cobrou a promessa do prefeito. “Ele prometeu e disse que ia dar, quando fomos atrás ele não recebeu. Ele tem cumprir com a palavra dele”, protestou.

Mães no protesto (foto: Paulo José)

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados