Buscar

Prefeitura anuncia construção de creche no Aviário para 300 crianças


Operários deram início ao serviço

Os moradores do bairro Aviário serão contemplados, dentro dos próximos dez meses, com uma moderna creche capacitada para atender a 300 crianças na faixa etária entre 1,6 a 5 anos, em regime integral. Esta é a 18ª creche implantada pela Secretaria de Educação, nesta gestão.

O anúncio da obra foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, na manhã desta quarta-feira, 21, às imediações do Loteamento Nova América, onde o equipamento será implantado.

O projeto, orçado em R$ 1.840.786,38, será erguido numa área de 2.400 mil metros quadrados, sendo 1.317,99 metros quadrados de área construída. O equipamento está sendo tocado pela T&F Construções, e vai contar com onze salas de aula, refeitório, cozinha, lavanderia, solário, bloco administrativo, pátio coberto, playground, jardim/horta e castelo d´água.

Para a auxiliar de serviços gerais, Jaciara Evangelista , “esta creche, além de facilitar a vida das mães que precisam trabalhar e deixar os seus filhos num lugar seguro e bem cuidados, para mim também pode significar uma oportunidade de empego”, intuiu a moradora da rua Bernardo Torres, às proximidades da obra.

Na semana passada, o Governo Municipal deu início às obras de uma creche com as mesmas características no Condomínio Minha Casa, Minha Vida, no bairro Asa Branca.

De acordo com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, uma outra creche está programada para ser construída na cidade, obedecendo aos modernos padrões arquitetônicos e pedagógicos que passaram a ser adotados na malha municipal de Educação.

0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados