Buscar
  • G1

Moradores de dois bairros de Feira de Santana reclamam que estão sem água há mais de 15 dias


Moradores de dois bairros separados por uma distância de oito quilômetros, em Feira de Santana, reclamam que estão sem abastecimento de água. Em uma das localidades, os moradores dizem que estão sem água há quase um mês.

A dona de casa Josenita Araújo, que vive na Rua Feijó, bairro Nova Esperança, reclama que há cerca de um mês não tem água nas torneiras de casa. Para poder lavar os pratos e realizar outras tarefas domésticas, ela pega água na casa de amigos e armazena em baldes. "Está uma situação caótica, sem um pingo de água para beber, para lavar um banheiro, para nada", diz a dona de casa.

Morador da mesma rua, o aposentado Lourival da Silva está na mesma situação. Mesmo assim, ele diz que a conta de água continua chegando.

A vendedora Celeste Araújo disse que já procurou a Embasa, mas que nada foi resolvido. "A gente liga, e a Embasa fala que no sistema não está constando que está faltando água aqui no bairro", afirma.

Em um condomínio do bairro Campo do Gado Novo, os moradores dizem que estão sem abastecimento há 15 dias. Para conseguir água, eles precisam ir até a parte de baixo do condomínio e pedi água a outros moradores.

A dona de casa Josélia dos Santos está revoltada com a situação. “[A gente] Carrega a água lá de baixo para encher as vasilhas e limpar a minha casa, lavar meus pratos, que eu não quero passar vergonha. É pagando uma conta que eu não estou usando”, afirma.

O aposentado Jonatan do Vale diz que já ligaram para a Embasa, mas que o problema não foi resolvido. "A gente liga, e só falam que em 48h vão mandar o carro vir, mas nunca vem", diz.

#Embasa #FeiradeSantana

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados