Buscar

Unamacs promove curso de atualização sobre a Licença Ambiental


“Extensão em Licenciamento Ambiental: passo a passo”, é o tema de um curso que está sendo oferecido em Feira de Santana pela Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável). Iniciado na quinta-feira, 8, o curso que aborda o licenciamento ambiental e suas metodologias aplicadas no Brasil tem duração de 30 horas, em quatro dias de atividades. O segundo dia de trabalho na sexta-feira, 9. Continua nos dias 15 e 16, quando acontecem as aulas de encerramento. A programação tem trabalhos de sala de aula e atividades extra classe.

Em razão do número de participantes, o curso acontece no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, no bairro Baraúnas, e não na sede da Unamacs, localizada no Parque da Cidade Frei José Monteiro.

Cerca de 50 pessoas, de Feira e de outros municípios, estão participando do curso. Entre os facilitadores, os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Aras e Humberto Alves, e José Carlos, do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia).

A licença ambiental é uma “ferramenta de gestão da administração pública e por meio dele é exercido o controle sobre atividades humanas que interferem no meio ambiente”, diz Sérgio Aras. Técnicos preparados respondem prontamente às mudanças ocorridas na legislação, que permitiu, a partir de 2009, que municípios devidamente estruturados pudessem fazer o licenciamento ambiental.

0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados