Buscar

IPTU tem desconto de 20% se for pago até 12 de abril


Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos moradores de Feira de Santana já estão sendo encaminhados para os contribuintes. Quem pagar até o dia 12 de abril terá desconto de 20%. A expectativa é que todos os carnês sejam entregues até o fim de março.

De acordo com o secretário da Fazenda, Expedito Eloy (foto), foram feitas mudanças no que diz respeito à entrega dos carnês de moradores de condomínios. “A gente já observou que há uma quantidade gigante desses carnês não sendo entregues, quando utilizado o serviço dos Correios. O porteiro tenta entrar em contato, às vezes cometem enganos, em outras a pessoa não quer receber. Aí chegam moradores aqui dizendo que não receberam seus carnês. Para evitar esse tipo de situação, a Prefeitura passará a entregar os carnês pessoalmente no caso dos moradores de condomínios”, afirma.

Os contribuintes que se encontram com imposto de anos passados em pendência podem dirigir-se ao Fórum Filinto Bastos e entrar em contato com o Núcleo de Conciliação Tributária, no quarto andar, para tentar resolver suas situações.

Nas dependências do Núcleo, eles poderão analisar caso a caso, ver o que pode prescrever e o que pode ser reduzido, dentre outros fatores. Não só o IPTU, como assuntos relacionados a outros impostos podem ser tratados lá.

PELA INTERNET

As informações do IPTU estarão disponíveis na internet. Os contribuintes que desejarem quitar seu débito com antecedência podem encontrar esses dados - tanto sobre o pagamento de 2018 quanto de anos anteriores - sobre seu imposto através do endereço eletrônico: www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br.

O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, ressalta a importância de se manter atento nesses casos. “Se o pagamento for efetuado via site, ainda há a probabilidade do carnê ser entregue e, por engano, o contribuinte, ou um parente desavisado, efetuar esse pagamento pela segunda vez", alerta. Ele afirma que é possível reaver o dinheiro, mas é muito mais prático ficar atento.

0 comentário