Buscar

Secretário de Saúde anuncia início de obras do HGCA II ainda em 2018


Em visita a Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (8), o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, anunciou a construção de um novo hospital para a cidade. O Hospital Geral Clériston Andrade II, tem previsão para início das obras ainda no primeiro semestre deste ano.

"Estou aqui hoje com a equipe da secretaria de saúde para inspecionar o andamento das obras de reforma e ampliação da emergência do HGCA, obras que vão implantar mais leitos de enfermaria, ortopedia e clínica cirúrgica. Também com a equipe de arquitetos e engenheiros viemos avaliar uma melhor localização para um novo prédio que será construído aqui para o Clériston II conectar-se com o Clériston I", afirmou.

O novo hospital deverá custar cerca de R$ 40 milhões de reais e seu projeto está previsto para ser finalizado no final de abril. "A proposta é dar um novo hospital a Feira de Santana. Será um hospital novo com três andares modernos, totalmente informatizado e irá, junto com o atual, se configurar como o maior hospital da rede pública do estado da Bahia. Pretendemos iniciar as obras ainda neste primeiro semestre. O projeto será concluído em abril, depois vamos licitar a construção e iniciar a obra. Vim aqui com arquitetos e engenheiros para decidir o local que provavelmente será entre a DIRES e o primeiro bloco de prédios do HGCA. Essa obra deverá custar em torno de R$ 40 milhões de reais com recursos do governo do estado", informou o secretário.

Fonte: De Olho na Cidade

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados