Buscar

Secretário de Planejamento diz que as obras do BRT serão entregues em junho desse ano


A expectativa para o funcionamento do BRT em Feira de Santana cresce. Toda a população quer saber se, de fato, o equipamento contribuirá para o alívio em locomoção da população feirense.

Com ao retirada dos blocos de concreto do cruzamento da Avenida João Durval com a Avenida Presidente Dutra, pela Superintendência Municipal de Transito (SMT) o secretário de planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, afirma em entrevista ao Bom Dia Feira, que as obras serão entregues em junho deste ano, seguindo o cronograma estipulado pela empresa contratada para o serviço.

"Nós temos um cronograma de obras definido pela empresa que afirma que até o mês de junho, teríamos toda a obra do BRT pronta, cerca de 5 meses para o término", explica.

Segundo o secretário, a obra já está, em média, com 60% do processo concluído. "Porque são estágios diferenciados. Você têm um túnel está a 70%, a parte dos terminais, o terminal do bairro Pampalona que antes do final deste mês estremos fazendo uma cobertura e acabamento que demora mais 30 a 35 dias para serem conclusos", pontua.

"Vamos começando dos dois terminais, que são na Avenida Noíde Cerqueira e na Avenida Airton Sena, será feita uma requalificação no piso, uma faixa exclusiva dos corredores da Avenida Getúlio Vargas e da Avenida João Durval Carneiro, no trecho do BRT", afirma.

Ainda segundo o secretário de planejamento, Carlos Brito, a previsão de entrega do túnel da Avenida Presidente Dutra com a Avenida João Durval Carneiro é de que até o dia 28 a parte construtiva esteja pronta, podendo de prolongar até 8 ou 10 de março. "Depois disso, haverá sinalização. O piso já foi dado em uma faixa, agora está sendo colocado na outra, depois as placas", completa.

Fonte: Bom Dia Feira

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados