Buscar

Flu de Feira vence o Jequié e entra no G-4 do Baianão


O tricolor feirense já é o terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Baiano. Jogando esta tarde no Estádio Joia da Princesa, o Fluminense venceu o Jequié por 2 x 1 e chegou ao G-4 do certame com um jogo a menos. Os gols foram marcados por Roberto Pitio e Rodolfo, enquanto Peixoto descontou para o ADJ.

O Fluminense começou a partida buscando o controle das ações e nos primeiros minutos manteve o domínio do jogo, porém aos poucos o ADJ foi buscando sair para o jogo, equilibrando a partida. O tricolor feirense quando buscava o ataque sempre estava trabalhando as jogadas pelo lado esquerdo com Levi e o lateral-esquerdo Daniel, bastante acionado. Mesmo saindo com mais rapidez para o ataque, o Jequié não conseguia ser incisivo, mediante o bom comportamento defensivo do Touro do Sertão, que seguiu melhor na partida e chegou a marcação do seu gol aos 24 minutos com Roberto Pitio: uma jogada bem tramada pela esquerda com Levi e Daniel, cruzou para a cabeçada certeira do atacante abrindo o marcador. Com o gol, a ADJ teve que mudar a postura inicial da partida a ponto do treinador Eduardo Bahia fazer a primeira substituição antes dos 30 minutos, sacando o atacante Caculé e colocando Luiz Henrique para dar mais velocidade ao ataque, mas o Fluminense seguiu melhor e quase marcou o segundo gol com Roberto Pitio que acertou um chute no meio-campo e a bola caprichosamente bateu na trave. O Fluminense seguiu melhor terminou o primeiro tempo vencendo por 1 x 0.

Segundo tempo

O treinador Eduardo Bahia voltou para segunda etapa com outra alteração no Jequié: Marcelo Pano saiu para a entrada do experiente ataque Fabiano Tanque para dar mais estabilidade ao ataque, porém foi o Fluminense “quem deu as cartas” e aos seis minutos aumentou o placar numa cobrança de falta magistral de falta de Rodolfo que fez o segundo gol tricolor. O treinador Eduardo Bahia fez mais uma substituição colocando Xande no lugar de Correia e o time jequieense cresceu e chegou a diminuir o marcador com Peixoto.

O Fluminense passou a ser apertado pelo ADJ que buscava o gol de empate. O treinador Evandro Guimarães fez duas substituições colocando Maranhão e Luiz Paulo nos lugares de Mário Lúcio e Pitio. O Jequié lutou, mas o Fluminense conseguiu manter a consistência defensiva e garantiu o resultado que lhe colocou na terceira colocação na classificação geral. O tricolor feirense volta a campo na próxima quarta-feira (7) quando joga fora de casa diante do Jacobina.

Foto: Gleidson Santos

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados