Buscar

Colbert se reúne com Temer e pede duplicação do Contorno e outras obras


Temer se reuniu com Colbert e foi acompanhado pelo secretário de Cultura, Edson Borges

O prefeito em exercício de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, esteve em audiência na quinta-feira (01) com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

Colbert e Temer, que presidiu por muitos anos o PMDB, se conhecem desde que exerceram juntos o mandato de deputado federal em Brasília.

Um dos temas da audiência foi a duplicação do trecho do Anel de Contorno entre o Clube de Campo Cajueiro e a Cidade Nova. O prefeito em exercício pediu ao presidente que determine ao DNIT dar uma atenção especial a esta reivindicação que há décadas é feita pelos feirenses.

A duplicação de trechos das rodovias BR 101 e 116 Norte, fortemente vinculados a Feira de Santana, foi mais um assunto em pauta. “Sabemos que são obras em andamento, mas reforçamos junto ao presidente a necessidade de acelerar os trabalhos”, justificou o prefeito.

No ano passado, o prefeito José Ronaldo esteve em Brasília algumas vezes, ao lado do próprio Colbert, visitando ministros e o presidente, para reivindicar esses investimentos.

LAGOAS

Mais um assunto da pauta desta viagem de Colbert Filho a Brasília é o projeto de delimitação e urbanização de lagoas, em execução pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Este é mais um tema posto na prioridade do governo. Estamos investindo neste trabalho, mas sabemos que para dar mais alguns passos adiante será necessário contar com o apoio federal”, afirma o prefeito em exercício.

Atualmente, sete lagoas estão sendo alvo de melhorias. De início, a proposta é delimitar seu espaço, para evitar a ocupação indevida. Para tal, estão sendo implantadas pista de cooper e ciclovias, nos arredores desses mananciais. O presidente Temer prometeu tratar do assunto com o ministro do Meio Ambiente.

Uma obra de esgotamento sanitário no distrito Bonfim de Feira também esteve na agenda de Colbert Filho, para apresentação ao presidente da República.

SEGUNDO TEMPO

Outro assunto tratado foi a retomada do projeto Segundo Tempo em Feira de Santana, que já possuiu um dos maiores núcleos do país e hoje não existe mais.

“Nossa meta é trazer de volta aqueles vários programas sociais através do esporte, importantíssimos, em especial para as crianças e adolescentes, uma vez que participam de atividades educativas e de formação que ajudam, e muito, a encaminhá-los para o bem”, diz o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, que acompanhou o prefeito interino.

“Deixamos Brasília muito otimistas de que teremos respostas em breve para estas demandas”, afirma Colbert.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados