Buscar

Coquetéis Molotov foram arremessados em garagem da empresa de ônibus Rosa


Na manhã desta terça-feira (30) criminosos ainda não identificados arremessados na garagem da empresa de ônibus ROSA, em Feira de Santana, três bombas, denominadas de coquetéis molotov.

A sua composição inclui uma mistura líquida inflamável e perigosa ao ser transportada, como petróleo, gasolina, ácido sulfúrico, clorato de potássio, álcool e éter etílico, misturados no interior de uma garrafa de vidro, e pano embebido do mesmo combustível na mistura dum pavio, que podem causar incêndio e explosões.

Ainda não se possui confirmações sobre quem colocou os coquetéis na garagem da empresa que fica localizada no bairro Novo Horizonte. Felizmente não houve explosões, o material foi recolhido a tempo e a Polícia Civil investiga o caso. A situação em Feira de Santana está conturbada por conta da licitação do transporte alternativo.

Aparentemente, o indivíduo responsável por jogar o objeto não tinha intenção de colocar fogo nos ônibus, ou, talvez não tenha feito o explosivo de maneira correta.

Desde a semana passada, que está havendo tumulto e confusão envolvendo o processo licitatório que contempla a categoria de transporte alternativo. Os trabalhadores não concordam com os critérios da licitação e afirmam que além de reduzir pela metade número de vagas, ela exclui uma série de direitos da categoria. Eles também alegam que há perseguição e o pagamento altas taxas de impostos.

"Desde cedo nós estamos aqui, uma colega nossa que está grávida foi detida, outro colega nosso foi espancado, nós estamos nessa situação. Esperamos que essa licitação seja provocada de certo, ou então, que a gente consiga reter esse sistema esdruxulo e desonesto que o poder municipal lançou", afirma.

A licitação está acontecendo e os licitantes exercendo seus direitos. Segundo ele, se houver necessidade a prefeitura irá ampliar o número de vagas do transporte alternativo.

Fonte: Bom Dia Feira

0 comentário