Buscar

Inauguradas novas instalações do Fórum e da Vara da Justiça Pela Paz em Casa


Em reforma desde dezembro de 2014, as novas instalações do Fórum Desembargador Filinto Bastos foram inauguradas na manhã desta sexta-feira,27, juntamente com as novas instalações da Vara da Justiça pela Paz em Casa, localizada na rua Israelândia, no bairro Muchila.

O projeto arquitetônico do Fórum Filinto Bastos, localizado na segunda maior comarca do Estado, conta com sistema de climatização, visando à eficiência energética, e instalações elétricas e de telefonia atualizadas. As unidades judiciais foram reformuladas, e melhor aproveitamento das áreas comuns.

A reforma do fórum também contemplou a modernização dos sistemas de proteção contra incêndio, a troca de pisos e revestimentos e a adaptação para acessibilidade nos sanitários, além de nova sinalização e cobertura, e reparos na fachada.

O juiz diretor do Fórum Filinto Bastos, Armando Duarte Mesquita Júnior, assinalou em sua fala que “as reformas foram necessárias para adequar os serviços judiciais oferecidos à altura e a importância da comarca de Feira de Santana, que se encontrava defasada”.

De seu lado, o prefeito em exercício Colbert Martins, numa breve síntese biográfica do patrono do fórum, ressaltou alguns atributos do advogado feirense nascido em 1856.

“O desembargador e professor Filinto Justiniano Ferreira Bastos, também teve passagem brilhante pelo mundo acadêmico, tendo lecionado Direito Civil e Direito Romano na Faculdade de Direito da Bahia(, hoje, incorporada à UFBA), transmitindo a muitas gerações de bacharéis os melhores conhecimentos de doutrina e prática jurídica”, ressaltou o prefeito interino.

0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados