Buscar

Rui Costa participa de ato inauguração do fórum em São Gonçalo dos Campos


O governador da Bahia, Rui Costa, veio á cidade de São Gonçalo dos Campos, município localizado na região de Feira de Santana, para participar da cerimônia de inauguração das novas instalações do fórum João Mendes, juntamente com a presidente do TJ-BA Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

A reforma para ampliação e melhora, contemplaram uma área de 513,56 m², com a construção de um salão do júri no andar térreo e dois novos pavimentos.

O engenheiro Felipe Andrade, responsável pela obra, afirma que foi feito uma ampliação do antigo fórum, assim como foi realizado a retirada de estrutura metálica, ampliação de salas, construídos gabinetes de vara-crime, assessoria para vara-crime, depoimento sem dano, salão de júri, cartório da vara-crime, audiência da vara-crime com sanitário para portadores de necessidades especiais, além de sanitário masculino e feminino, copa, administração e também a inclusão de uma plataforma elevatória para acessibilidade de cadeirantes para acesso ao primeiro andar, onde foram realizadas outras reformas e construções. Também foram reformulados os ambientes internos, revisadas e saneadas as instalações elétricas, hidráulicas e de telecomunicações.

O governador Rui Costa, acompanhado do prefeito de São Gonçalo, Carlos Germano e da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, realizaram a inauguração do novo fórum, assim como agradeceu a oportunidade de estar, juntamente com a população do município, concluindo mais um projeto.

"Fiz questão de estar aqui hoje, primeiro pelo belíssimo trabalho que a desembargadora Maria do Socorro realizou, de recuperação das instalações da justiça em várias cidades da Bahia e teve coragem para fazer medidas necessárias de junção de comarcas. Digo sempre que nós não somos um estado rico, somos um estado grande, a quarta população maior do Brasil, um dos maiores em dimensões territoriais, temos a sétima economia, mas quando vamos olhar a arrecadação, somos a vigésima arrecadação per capita do Brasil".

Na oportunidade, Rui Costa comparou a arrecadação per capita da Bahia com outros municípios como Sergipe que, segundo ele, possui o dobro de arrecadação per capita que o estado da Bahia. "Outro exemplo é o estado do Rio de Janeiro, que possui 16 milhões de habitantes e um orçamento de 85 bilhões de reais. A Bahia possui 15 milhões de habitantes, um milhão a menos que o RJ e possuímos apenas metade do orçamento do Rio de Janeiro. Atualmente o nosso orçamento é de cerca de 43 bilhões de reais", salientou.

Fonte: Bom Dia Feira

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados