Buscar

São Gonçalo sai da lista nacional de cidades inadimplentes

A prefeitura de São Gonçalo conseguiu obter a certidão negativa de débito junto à Receita Federal e com isso agora está apta a receber verba federal não obrigatória, por meio de convênios.

Há anos a cidade estava no CAUC (Cadastro Único de Convênios), que é uma espécie de SPC dos municípios.

De acordo com Hermano Araújo, Secretário de Finanças de São Gonçalo dos Campos, com o nome sujo o município não consegue captar recursos junto aos órgãos federais, reduzindo a sua capacidade de investimentos. “Essa foi uma promessa de campanha do prefeito Carlos Germano e nesse primeiro ano à frente da administração municipal, parcelamos um débito de gestões passadas, de 40 milhões de reais, e já pagamos mais de dois milhões. Dessa forma regularizamos a situação da prefeitura junto ao CAUC. O município está adimplente. Isto não ocorria desde 2010”, detalhou Hermano.

O prefeito Carlos Germano comemorou. “Em apenas 11 meses de governo pagamos uma dívida de sete anos que estava impedindo a prefeitura de celebrar convênios com a União. Estamos dando mais um importante passo na busca por melhoria de vida da população de São Gonçalo dos Campos”, afirmou Germano.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados