Buscar

Secretária faz balanço das atividades e anuncia melhorias no atendimento da rede básica de saúde


A secretaria municipal de Saúde pretende priorizar e melhorar o atendimento a população, através da Atenção Básica, que compreende as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as unidades de Saúde da Família (UBF). A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (18) durante uma coletiva de imprensa, pela secretária Denise Mascarenhas. Além de profissionais de imprensa, coordenadores de saúde participaram do evento, onde foi feito um balanço das atividades em 2017 e os investimentos para 2018.

“O balanço que faço deste ano é que com todas as dificuldades estamos vencendo mais um ano, com muitas conquistas. Minha maior conquista é a diminuição dos casos de arboviroses (Zika, Chikungunya e Dengue)”, destacou a secretária.

A secretária de Saúde justifica que uma maior aplicação a atenção básica, é por que esse tipo de unidade de saúde está mais próxima da população. Com isso, segundo ela, alivia mais o atendimento nos hospitais da cidade e defende um trabalho de união com os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo os governos municipal, estadual e federal.

Denise Mascarenhas informou que para 2018 a meta da secretaria de Saúde é inaugurar, logo no inicio do ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha. “Esse é um projeto grande, pois é uma UPA tipo dois, com mais serviços do que a UPA tipo 1 e sei que está sendo muito aguardada pela população”, disse.

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Ney Silva

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados