Buscar

Fernando Torres desiste de disputar eleição

O deputado federal Fernando Torres não vai mais disputar eleições. Ele convocou entrevista coletiva na manhã desta terça-feira para comunicar a desistência. Anteriormente Fernando já tinha anunciado que não seria candidato à reeleição para a Câmara Federal, preferindo disputar a Assembleia Legislativa.

Alegando o desgaste da classe política, ele agora diz que vai deixar as disputas eleitorais, embora não se afaste totalmente, pois pretende se manter no grupo político ao qual pertence. Prometeu apoiar um "candidato novo" em Feira, que ainda será anunciado. Isso para deputado estadual, porque para federal disse já estar comprometido com Otto Alencar Filho.

Na semana passada a revista Isto É listou os deputados com maior volume de dinheiro em mãos, de acordo com declaração dos próprios à Justiça Eleitoral. O nome de Fernando ficou na "vice-liderança" em todo o Brasil, com mais de R$ 3 milhões em mãos. O deputado citou o episódio como a gota d'água para sua decisão de se afastar. Ele afirmou que a informação traria risco para a família, pela possibilidade até de um assalto. Conforme explicou em nota à imprensa, o dinheiro é proveniente da venda da casa e do terreno que possuía na avenida Getúlio Vargas e tinha a quantia em dinheiro porque foi desta forma que recebeu do comprador, mas que tudo foi declarado à Receita Federal.

O deputado convocou entrevista coletiva em casa na manha desta terça-feira

0 comentário