Buscar
  • Glauco Wanderley

Explosivos são achados em carro abandonado na Chapada Diamantina


Explosivos e materiais utilizados em roubos a banco foram encontrados dentro de um carro com placa de São Paulo, que estava abandonado em uma estrada vicinal da cidade de Ipupiara, na Chapada Diamantina, Bahia. Os Automóveis foram achados no último domingo (3).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), outro veículo com placa de São Paulo estava no mesmo local. Ambos possuem restrição de roubo.

Policiais da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Seabra) e da Companhia Independente de Policiamento Especializada (Cipe) Chapada encontraram três explosivos, 25 metros de cordão detonantes, estopim e detonadores. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT/Seabra) que investigará a origem.

Suspeito

Na última sexta-feira (1º), um jovem de 22 anos foi preso em Ipupiara, suspeito de planejar um assalto a um banco na cidade. De acordo com a SSP-BA, Igor Salles Rodrigues se hospedou em uma pousada da cidade e foi preso em um bar. A polícia informou que está investigando se ele tem algum envolvimento com o material encontrado nos carros abandonados.

Igor estava no bar quando foi abordado pela polícia, que realizava patrulhamento nas proximidades de uma unidade bancária. Durante a abordagem, os policiais revistaram o carro dele e encontraram explosivos.

A polícia acredita que ele se passava por turista para levantar informações sobre a rotina da cidade e, assim, planejar um ataque ao banco local. Ipupiara fica a quase 250 km de Piatã, também na Chapada Diamantina, onde um grupo fortemente armado explodiu um banco e fez três reféns, na última quinta-feira (30).

Outros materiais utilizados em arrombamentos de caixas foram encontrados na pousada onde o suspeito estava hospedado. Entre os objetos, estavam um detonador elétrico, 20 fragmentores de rocha, 19 acendedores, um rolo de fio, três munições, dois aparelhos GPS, um carregador portátil, um martelo, uma máquina fotográfica, um multímetro, dois notbooks, um celular, 10 gramas de maconha, uma caixa de ferramentas, um relógio, uma corrente, uma carteira e R$ 62.

Fonte: G1

#Explosivos #automóvel #ChapadaDiamantina

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados