Buscar
  • Glauco Wanderley

Homem que agrediu idoso no trânsito se apresenta à polícia


O homem que foi filmado agredindo um idoso de 76 anos durante uma briga de trânsito, em Feira de Santana, se apresentou à polícia nesta terça-feira (28) e contou que teria se exaltado com a vítima porque pensou que o senhor estava bêbado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

A situação ocorreu no dia 18 de novembro deste ano, no bairro do Tomba. Um vídeo feito por testemunhas mostra o momento em que o homem xinga o idoso, dá socos no carro dele e tenta obrigar a vítima a entrar no veículo, o puxando pelo braço.

De acordo com a polícia, o suposto agressor, identificado como Luiz Miguel, contou que a batida que ocasionou a discussão teria começado depois que o idoso bateu no carro dele.

Conforme a polícia, o suposto agressor prestou depoimento na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, acompanhado de uma advogada, nesta segunda-feira. Após ser ouvido, o homem foi liberado. O caso está sob investigação e, segundo a polícia, outras testemunhas devem ser ouvidas.

A situação também foi investigada pelo Conselho do Idoso de Feira de Santana. Conforme o órgão, nos últimos cinco anos, foram registrado uma média de 700 denúncias de agressão contra o idoso no município. Em 2016 foram 78, e este ano, até este mês de novembro já são 84 denuncias. Maus tratos e negligência são as mais comuns.

A cidade possui 48.650 idosos, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Do total, cerca de 27 mil têm idade entre 60 e 69 anos e cerca de 21 mil, possuem 70 anos ou mais.

Fonte: G1

#agressão #trânsito #idoso #FeiradeSantana

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados