Buscar

Câmara vai enxugar e limitar homenagens

17 medalhas, 11 comendas, 03 títulos, 03 certificados, 01 trofeu e 01 homenagem, totalizando 36 honrarias, concedidas pela Câmara de Feira de Santana; Algumas delas sequer são conhecidas dos próprios vereadores e caíram no desuso.

A pedido do vereador Roberto Tourinhio, o presidente da Câmara, Zé Carneiro, criou uma comissão para estudar uma revisão nas ditas homenagens. A comissão se reuniu nesta quinta-feira (23) para dar início ao processo de redução do número de homenagens.

A comissão é composta pelo próprio Roberto Tourinho (PV), Cadmiel Pereira (PSC), Luiz Augusto de Jesus (DEM); o diretor da Casa, Wellington Andrade; o procurador da Casa, Ícaro Ivvin; o diretor do Legislativo, Marcos Silva e a chefe do Cerimonial, Daniela Cedraz.

“Na próxima quinta-feira (30) estaremos novamente reunidos para dar continuidade a essa discussão. Hoje demos início a um importante avanço", avaliou Tourinho.

Durante o encontro, o vereador Cadmiel Pereira apresentou a proposta de agrupamento das homenagens existentes às comissões temáticas da Casa. “Demos ênfase à Comenda Maria Quitéria, sugerindo oito indicações por cada vereador por legislatura”, detalhou.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados