Buscar

Moradores do Feira X fazem protesto por segurança e mais policiamento

Na manhã desta segunda-feira (20), moradores do Conjunto Feira X, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na Praça do Skate para pedir mais segurança e policiamento para o local. Segundo eles, no conjunto, há uma Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar (PM), mas só às vezes há policiais no equipamento. Enquanto isso, bandidos aproveitam para cometer crimes, principalmente furtos e roubos.

A dona de casa Meirevalda Moreira Duarte contou que as pessoas estão assustadas e muitos assaltos acontecem no início da manhã quando os moradores saem para trabalhar e dirigem-se para o ponto de ônibus.

“Meu esposo sai cinco horas da manhã todos os dias para trabalhar. As pessoas ficam no final de linha esperando para assaltar. Colocaram uma arma na cabeça dele, mas graças a Deus não aconteceu nada de mal. Eu sou uma serva de Deus”, afirmou.

A moradora Rosa Medeiros relatou que a população do Conjunto Feira X clama por socorro e os moradores querem segurança para o local. “A gente não pode sair com uma sacola, um celular, um pertence, que a cada minuto nossas coisas são levadas", acrescentou.

Jonilo Ferreira, que também é morador do Conjunto Feira X, em entrevista ao Acorda Cidade, confirmou a situação da falta de segurança e informou que na semana passada a comunidade realizou uma caminhada pedindo paz para o conjunto e a iniciativa teve que ser interrompida devido à presença de pessoas armadas no meio do movimento.

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Paulo José

0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados