Buscar

Ampliado circuito do Rua Viva, na Avenida Fraga Maia, para este domingo, 19


A Avenida Fraga Maia será mais uma vez, neste domingo, 19, o local reservado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), para crianças, jovens e adultos praticar atividades físicas e de lazer, livres da rotina do trânsito.

O espaço, totalmente preparado para muita diversão, saúde e bem estar das famílias e comunidade em geral, terá como novidade a ampliação em mais 30 metros de extensão e áreas especiais para jogos coletivos, patins e skate, outra para quem gosta de andar de bike, triciclo, e mais uma reservada ao hobby dos carrinhos telecomandados (de controle remoto).

Assim, o público poderá aproveitar para curtir com mais segurança, completa infraestrutura -sanitários químicos e praça de alimentação - tudo sem provocar transtornos ao trânsito da região. Das 8h às 12h, o circuito, totalmente isolado por agentes da SMT e sob monitoramento da Guarda Municipal e da Polícia Militar, segue no ritmo das músicas do cantor Dan Silveira, em apresentação solo às 11h.

Mas antes, entre 8h e 10h, aulas de swing baiano e de axé, exercícios de aquecimento e alongamento, além de aulas de ginástica funcional garantem toda a movimentação para pais, mães e amigos. O compromisso da SMT com a criançada continua e, mais uma vez, o Núcleo de Educação para o Trânsito exibe sessões de cineminha e pipoca reproduzindo vídeos educativos que retratam a importância do respeito aos sinais de trânsito.

“O Rua Viva sempre terá como meta conscientizar o maior número de crianças possíveis, pois apostamos nelas como multiplicadoras das responsabilidades no trânsito junto à sociedade e, principalmente, aos pais”, ressalta Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito.

A turminha do Rua Viva poderá se divertir também, aprendendo mais sobre noções de trânsito, com a novíssima pista de 12 metros de comprimento, em formato de circuito, composta de quatro faixas e sinalização horizontal, canteiro central, minisemáforos e miniplacas de sinalização. O palhaço Albertão marca presença e promete um “mundo” de brincadeiras.

Os moradores da região ainda poderão fazer caminhadas e piqueniques, passear com seu animal e relaxar. O evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a oferta de aferição de pressão e testes de glicemia.

Programação

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) já definiu, até o mês de dezembro, as datas e locais das próximas edições do Rua Viva. No dia 26/11, a programação retorna à Avenida Getúlio Vargas e, nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, as edições ocorrerão na Avenida Fraga Maia, encerrando as atividades deste ano.

“O Rua Viva passeia pela cidade e promove conjuntamente qualidade de vida às pessoas nos espaços públicos, cada vez mais escassos nas grandes cidades”, afirma o superintendente.

O espaço na Avenida Fraga Maia situa-se entre as ruas Barra dos Bandeirantes e Casemiro de Abreu. Os condutores de veículos e motocicletas terão como opção de retorno a rua Batistão, no bairro Cidade Nova.

0 comentário