Buscar

Hemoba de Feira de Santana atende temporariamente em novo endereço

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), no município de Feira de Santana, passa a funcionar em um novo endereço, a partir da próxima segunda-feira (13). O atendimento aos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea vai acontecer, temporariamente, através da unidade móvel de coleta (Hemóvel), no Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com o diretor administrativo da Hemoba, Pablo Chehu, o objetivo da alteração é garantir o acesso dos doadores voluntários durante a reforma e ampliação do Clériston Andrade, onde funciona a sede da Hemoba, em Feira de Santana. “Para continuarmos garantindo o funcionamento da unidade, durante a reforma no HGCA, remanejamos o nosso atendimento – temporariamente, para o estacionamento do Núcleo Regional de Saúde [NRS], antiga 2ª Dires [Diretoria Regional de Saúde], garantindo o mesmo padrão de conforto e segurança aos nossos doadores durante todas as etapas do processo da doação”, afirma.

A assistente social responsável pela captação de doadores da unidade, Márcia Almeida, acrescenta que “a presença dos nossos doadores voluntários será indispensável para manter os estoques de sangue abastecidos. A expectativa é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança a todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população feirense sobre a importância das doações regulares”.

Mesmo com a mudança temporária, os dias e horários de atendimento aos candidatos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea permanecem os mesmos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados