Buscar
  • Glauco Wanderley

Casamento Coletivo celebra a união de 242 casais


Em sua 16º edição, o Projeto Família Cidadã celebrou o casamento de 242 casais, numa cerimônia ecumênica realizada na manhã desta quinta-feira, 9, no Ginásio do Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, numa iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia.

O Projeto Família Cidadã tem como objetivo possibilitar a união estável de casais, sem nenhum custo processual, o que é possível graças a parceria estabelecida entre o Governo Municipal e a Justiça. No decorrer do ano, outros 144 matrimônios com este mesmo perfil foram contraídos no Fórum Desembargador Filinto Bastos, perfazendo um total de 386 uniões.

O ato ecumênico foi concelebrado pelo diácono Gilberto Santana e o pastor evangélico Isídio Santos, que se apoiaram em duas epístolas do apóstolo Paulo (aos Romanos e aos Efésios) para transmitir mensagens de cunho cristão aos casais, desejando-lhes uma união estável e duradoura.

Nove juízes de direito atuaram para a realização deste casamento coletivo, além de oficiais de cartórios e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social.

#casamento #ProjetoFamíliaCidadã #FeiradeSantana

DISPLAY-ESTATICO_728x90px_01.png

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados