Buscar
  • Glauco Wanderley

Em greve há 17 dias, professores ocupam Prefeitura de Teofilândia


Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Teofilândia estão em greve há 17 dias. Depois de realizar passeatas pelas ruas da cidade, realizar manifestação na frente da Secretária Municipal de Educação, se reunir por várias vezes na Câmara Municipal, fechar a BR 116 que corta a cidade, nesta terça-feira, 07, optaram por ocupar a sede da Prefeitura Municipal onde dezenas de educadores almoçaram.

Os servidores da educação vêm lamentando a falta de pagamento dos salários, pois, segundo eles, já estão com crediário comprometidos e pagando altos juros, agora passam a sofrer com ameaças do gestor em descontar dos salários pelos dias parados e retirar vantagens.

De acordo com a categoria, há meses tem recebido seus vencimentos com atrasos. A somar a essa situação de não haver mais data base para pagamento, em 24 de outubro, receberam o salário referente ao mês de setembro com valores reduzidos e foram surpreendidos com a redução salarial nos vencimentos base, mais a supressão de gratificações previstas no Plano de Cargo e Salários.

Ainda de acordo com a categoria, todos os professores concursados da rede foram desqualificados em sua progressão horizontal, todos retornaram a classe A, negando os percentuais adquiridos pelos anos de trabalho.

Fonte: Calila Notícias

#Teofilândia #professores #greve #Bahia

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados